Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Apreensão de caixas de cerveja sobe para mais de 10 mil no Carnaval

Mais 2.198 caixas de cervejas que seriam comercializadas de forma irregular no Carnaval de Salvador foram apreendidas no Campo Grande, na noite desta quinta-feira (12), resultando num total de 32.970 latas. Com mais esta ação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), o número de apreensões de latas de cervejas sobe de 132.540 unidades para 165.510, e de caixas de 8.836 para 10.534


Somente na manhã de ontem, os fiscais da Sucom apreenderam 8.836 caixas de cerveja no Circuito Dodô, na Barra, que estavam em dois estabelecimentos clandestinos. Foram necessários sete caminhões para levar os produtos apreendidos para um depósito. Os produtos apreendidos
pelos agentes da secretaria não possuem autorização da Prefeitura para comercialização nos circuitos do Carnaval, que contam com patrocinadores oficiais, inclusive das cervejarias Itaipava e Schin. Os produtos serão liberados após a festa, mediante o pagamento de multa.


Além das apreensões, a Sucom realizou nesta quinta-feira mais de cem vistorias em todos os circuitos da festa. No total, foram 34 notificações (16 notificações a camarotes para adequação das normas previstas em lei, adequações das estruturas, apresentação de alvará, instalação de corrimão de escadas, acessibilidade e sinalização) e três autos de infração (dois aos depósitos clandestinos por comercializar bebidas que não são do patrocinador e uma a estabelecimento no Campo Grande).

A Operação Carnaval 2015 da Sucom foi iniciada nesta quarta-feira, e conta com 400 profissionais envolvidos nas atividades de vistoria. Nos dois primeiros dias, foram mais de 400 vistorias, sendo aplicadas 88 notificações, 13 autos de infração e apreensões de mesas, cadeiras e de publicidade em via pública. As ações seguem até terça-feira (17), último dia oficial da festa.


Nenhum comentário: